Sobre

Fabiola Notari é artista visual, pesquisadora e professora. Pós-doutora em Comunicação e Artes na Área de Media Artes na Faculdade de Artes e Letras, unidade LabCom, da Universidade da Beira Interior (Portugal). Doutora em Literatura e Cultura Russa pelo Departamento de Letras Orientais (FFLCH/USP). Mestre em Poéticas Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (FASM/ASM). Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde lecionou de 2012 a 2020.

 

Entre 2010 e 2011 foi artista residente do Estúdio Valongo, ateliê de artes gráficas localizado no centro histórico de Santos-SP. Desde 2014 coordena o Grupo de Estudos 'Livros de artista, livros-objetos: entre vestígios e apagamentos' e em 2018 criou o Núcleo de Livros de Artista. Ambas as iniciativas são realizadas em parceria com a Casa Contemporânea, espaço multidisciplinar localizado no bairro de Vila Mariana em São Paulo-SP.

 

Já participou de exposições e mostras artísticas no Brasil e no exterior com sua produção voltada à linguagem gráfica: gravura, desenho, fotografia e livro de artista. É co-fundadora e diretora do Instituto Angelim, o qual promove ações através da educação, arte, cultura e cidadania para incentivar a equidade de gênero na economia produtiva do país.

CV lattes: http://lattes.cnpq.br/1828197136276074