© 2019 por Fabiola Notari

  • Instagram - Black Circle
  • facebook
  • googleplus

Práticas  artísticas, culturais e educacionais

1/7
Grupo de Estudos
Livros de artista, livros objetos: entre vestígios e apagamentos

Como o próprio nome anuncia, propõe diálogos entre o universo das publicações e edições de artista com os conceitos de memória, esquecimento e tempo.Nos encontros quinzenais, busca-se relacionar leituras direcionadas com proposições práticas, onde ambas provocam reflexões coletivas na contemplação juntamente com o desenvolvimento de projetos individuais e ampliação de repertório dos inscritos.

Em 2019, propõe-se um novo formato. Produção intensa para a realização de uma exposição ao final do ano corrente. Dessa maneira, além das atividades práticas e teóricas os inscritos terão acompanhamentos específicos para a produção que será exposta.

Mesmo com essa nova dinâmica, novos inscritos são sempre bem vindos.

Horário: 3ª feira, das 14h às 17h (encontros quinzenais)

Casa Contemporânea | São Paulo - SP

1/1
Núcleo de Livros de Artista

O núcleo busca ser um espaço físico de trocas teórico-práticas entre os interessados por livros de artista e edições artesanais. Nesse sentido, três aspectos se aproximam:

1) A transdisciplinaridade;

2) A opção por artistas que abordem o livro de artista e seus desdobramentos para além de seus limites;

3) O interesse por repensar as práticas e aplicabilidades de diferentes publicações de artista.

Abrange uma programação regular de palestras, oficinas, encontros e workshops com artistas pesquisadores nacionais e internacionais, além de promover diversas atividades culturais as quais envolvem artistas e editores com suas publicações independentes. Coordenação: Fabiola Notari e Marisa Garcia de Souza.

Casa Contemporânea| São Paulo - SP

1/1
Poética do Inacabado: acompanhamentos

Quem nunca se sentiu inseguro e insatisfeito ao desenvolver um trabalho artístico? Essa insegurança pode estar ora no aspecto técnico ora no conceitual, mas, em ambos o artista sente-se incapaz de finalizar seu trabalho.

Na proposta “Poética do inacabado: acompanhamentos”, proponho um caminhar em conjunto com o artista, com o intuito de auxiliá-lo na finalização de um determinado trabalho e/ou projeto artístico.

No encontro, sempre individual, o artista ao me convidar para discutir seu processo criativo, me dá liberdade ao diálogo, base dos encontros, o qual trará frutos e soluções para os, até então, problemas da poética do inacabado.

Horário: a combinar
Duração: 1h20